Cidadeverde.com

"Estou vivo e vou pra frente. Se cuidem", diz Dr. Pessoa a adversários

Imprimir

 

Por Adriana Magalhães

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, disse que está vivendo um momento de isolamento, e que não tem recebido apoio do Governo do Estado e do Governo Federal.

Durante entrevista aos jornalistas Aline Moreira e Elivaldo Barbosa, o prefeito de Teresina Dr. Pessoa teceu críticas ao Governo do Estado e disse que tem recebido apoios pontuais de alguns membros da bancada federal.

"Estou isolado como uma ilha, cercado de água por todos os lados, mas eu tenho Deus. Quem pensa que o prefeito Dr. Pessoa está morto está enganado. É uma perseguição generalizada. Gente influente do governo estava trabalhando para que eu não tivesse nem partido. Para todo lado que eu me viro estão tentando fechar as portas e janelas, para que eu não siga em frente", disse.

O prefeito voltou a dizer que pode judicializar obras do Orçamento Participativo (OPA), do Governo do Estado, em Teresina.

"O governador que está aí trabalha, diuturnamente, inclusive tentando invadindo a constituição, contra Teresina. Eles querem invadir obras nossas sem autorização da prefeitura. Temos muitas áreas disponíveis, é só pedir que o governo municipal entrega para que eles façam investimento, mas eles preferem ter a confusão. O governo do estado é distanciado. Os poderes devem ser independentes, mas devem ser harmônicos, mas hoje a desarmonia é grande, principalmente, por ele, não por mim", analisou.

O prefeito acusou, ainda, os opositores de fabricarem pesquisas eleitorais.

"Quando fui eleito, as pesquisas apontavam que eu seria derrotado. Esse grupo é um falsificador de pesquisas. Eu entrei na Justiça contra um dos institutos de pesquisa e ganhei", revelou.

Sobre sua pré-campanha, o prefeito disse que tem focado em trabalhar pela cidade e que durante a campanha será a hora de cada candidato mostrar o que fez por Teresina no período em que ocupou cargos públicos.

"Sem dúvida nenhuma nós nunca entramos no oba oba. Trabalhamos olhando as leis, a Constituição e ouvindo o povo. Estamos no poder por causa do povo. Apesar dos governos estadual e federal serem inimigos da administração pública de Teresina. Deveria ser algo somente contra o prefeito, mas não contra a cidade", afirmou.

Viagem a Brasília

Dr. Pessoa segue hoje (24) para Brasília aonde vai se reunir com representantes do Banco de Brasília (BRB) e do Banco do Brasil (BB) e, que deve ainda visitar alguns membros da bancada federal de quem tem recebido apoio.

"Vou acertar e ajustar algumas coisas. Não estou indo atrás de novos empréstimos, mas se houver essa possibilidade podemos avaliar. Vou também visitar algumas pessoas lá", disse.

As pessoas a quem Dr. Pessoa se referem seriam o senador Marcelo Castro e os deputados Federais Francisco Costa (PT), Júlio César (PSD) e Júlio Arcoverde (PP), que o segundo o gestor tem enviados emendas para a Capital. 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais