Cidadeverde.com

Dr. Pessoa admite que teve dificuldade nos dois primeiros anos da gestão

Por Breno Moreno

Em entrevista ao Jornal do Piauí nesta segunda-feira (3), o prefeito Dr. Pessoa (PRD) fez um balanço positivo da sua administração à frente da cidade de Teresina. Apesar disso, o gestor admite que teve dificuldades no início do mandato por errar na montagem da sua equipe. 

"Estamos indo bem. Deveríamos ter ido melhor, se desde o início eu tivesse tido um pouco de maldade, analisando o comportamento de quem estava ao meu redor (...) Acreditei demais e consequentemente houve um certo desastre nos dois primeiros anos da administração", disse.

Ao falar sobre a crise da saúde na capital, Dr Pessoa afirmou que a situação foi “plantada” por adversários e cobrou repasses do governo do estado para custeio das despesas do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) com pacientes de cidades do interior.

Foi plantado por alguém que não quer bem teresina, que não quer bem o Piauí e não quer bem o Brasil. Plantou essa situação para deixar o prefeito de Teresina com vulnerabilidade na saúde. O governo do estado não corresponde com a transferência de paciente”, declarou. 

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Já sobre o transporte público, o prefeito citou o recente acordo para repassar R$ 6 milhões por mês aos consórcios para garantir o funcionamento do serviço. "O passageiro do transporte coletivo de Teresina só irá esperar no máximo 20 minutos", assegurou. 

Além disso, Dr. Pessoa descartou aumento de passagem. "No passado era quebra de ônibus, greve e aumento anual. Agora levamos para o equilíbrio, no diálogo e na conversação. Não se cogita aumento na passagem de ônibus, neste ano nem no ano que vem”, frisou. 

Ao assegurar que disputará a reeleição, o prefeito disparou contra ex-aliados do seu antigo partido. “Fui perseguido (...) No Republicanos uns perversos, engomadinhos e que dizem que são cristãos, me tomaram o partido às escuras. Tive que procurar outra sigla partidária”, disse.

Por fim, Dr. Pessoa também criticou quem esteve na sua gestão e hoje integra a oposição. “Quem caminha na enganação com outros, que continue na sua estrada. Enganador e traidor, a palavra é essa, que continue seu caminho”, finalizou. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais