Cidadeverde.com

PM aposentado é indiciado por matar morador de rua, mas morre antes de ser preso em Teresina

Foto: Bárbara Rodrigues/Cidadeverde.com

Por Adriana Magalhães

A Polícia Civil concluiu o caso do policial militar aposentado de 85 anos suspeito de assassinar um homem em situação de rua. Ele foi indiciado pelo crime, mas não será preso, porque o idoso faleceu antes da expedição do seu mandado de prisão. O PM morreu de causa natural.

O crime aconteceu por volta das 6h40 no dia 1° de abril, no bairro Tabuleta, na zona Sul de Teresina

A vítima, Roberto Jarbas da Silva, 53 anos, caminhava pela rua arrastando um saco com material reciclado, que havia sido deixado na porta de um depósito de material de construção. Câmeras de segurança registraram toda a ação.

 

 

"Nas imagens é possível ver a vítima transitando pela rua normalmente, em nenhum momento ele se dirige ao autor do crime. E, quando a vítima já está passando da linha dele, o senhor gesticula e, simplesmente, pega a arma e atira na cabeça da vítima, que cai sem reação. Ele recebeu um tiro na região da nuca. A outra pessoa que estava com ele corre e não foi possível identificá-la", explicou o delegado Jorge Terceiro, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A investigação da polícia apontou que a vítima era conhecida por realizar pequenos furtos na região. 

Na época do crime, pessoas em situação de rua disseram à TV Cidade Verde que o autor costumava ficar de madrugada e pela manhã armado, inclusive ameaçando pessoas que passavam na calçada de sua residência.

Vítima Roberto Jarbas

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais