Cidadeverde.com

Minitério Público ameaça fechar mercado do Dirceu II

Imprimir
A curadora do Meio Ambiente, promotora Denise Costa Aguiar, convocou uma reunião nesta quarta-feira(22), com a Prefeitura de Teresina sobre as precárias condições do Mercado Dirceu, no bairro Dirceu Arcoverde, zona Sudeste de Teresina. Ela ameaça interditar o mercado, caso não seja tomada uma medida emergencial de higiene.
 

A promotora convocou o superintendente Urbano da zona Sudeste, Messias Carneiro, e um representante da Qualix, empresa que recolhe o lixo em Teresina.

Denise Aguiar fez uma vistoria e constatou muitos lixões, esgotos a céu aberto, dentro e ao redor do Mercado. “É uma situação calamitosa. Há lixo por todo lado e falta de higiene. Encontramos urubus e cachorros se misturando com os boxes”, destacou a promotora.
 

 
 

Fotos retiradas pela promotora durante visita ao mercado

 
A curadora exige que seja recuperado um abrigo para o lixo, já que foi destruído e denuncia a situação precária dos boxes de comercialização de alimentos e de carnes.
 
 
Segundo ela, esta mesma vistoria foi feita há um ano e hoje a situação está mais grave. “A Prefeitura tem que apresentar uma proposta emergencial e se houver, nós vamos intervir”, afirmou Denise Aguiar.
 
 
 
 


Flash de Yala Sena
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: