Cidadeverde.com

MPPI oferece denúncia contra suspeito de espancar namorada durante seis horas em motel na capital

Imprimir

 

 

Por Rebeca Lima 

O Ministério Público do Piauí (MPPI) ofereceu denúncia contra Filipe do Valle Prado, de 30 anos, pelos crimes de lesão corporal grave e cárcere privado contra a então namorada, uma comerciária de 46 anos. A vítima foi espancada durante seis horas dentro de um motel na zona sul de Teresina, no dia 11 de maio deste ano.

Leia também:

Ao Cidadeverde.com, a delegada Nathália Figueiredo, do Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), informou que o inquérito do DHPP indiciou o motorista de aplicativo por homicídio tentado com quatro qualificadores: feminicídio, meio cruel, motivo torpe e impossibilidade de defesa para a vítima. O relatório foi remetido à Justiça ainda em  maio.

"Como ele era réu preso, tínhamos 10 dias para concluir. O inquérito foi, inclusive, remetido há algum tempo, e concluímos pelo homicídio tentado com quatro qualificadoras: feminicídio, meio cruel, motivo torpe, e impossibilidade de defesa para a vítima. Já foi remetido, e com denúncia, já houve a denúncia por parte do Ministério Público", informou a delegada.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

Delegada Nathália Figueiredo 

Porém, o MPPI entendeu que os crimes configuram lesão corporal grave, cárcere privado, além de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, após serem encontrados registros de uma arma que Filipe do Valle teria dito possuir anteriormente ao dia do fato.

"O promotor não entendeu pelo feminicídio, mas sim pela lesão corporal grave, cárcere privado e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Durante a extração do celular, foram analisadas imagens que mostravam uma arma em posse dele, em um determinado período de tempo, anterior ao crime. Ele afirmou que não estava mais com a arma no dia do fato. No entanto, o promotor ainda entendeu pela tipificação da posse ilegal de arma de fogo", acrescentou Nathália Figueiredo.

O crime

O crime aconteceu no dia 11 de maio, em um motel no bairro Macaúba, na zona Sul de Teresina. As agressões teriam começado dentro do carro do suspeito e continuaram por seis horas no interior do motel.

A vítima sofreu uma fratura no maxilar e traumatismo craniano, ficando com o rosto desfigurado.

Após as horas de agressão, o autor ainda recorreu aos familiares da namorada para resgatarem o casal no motel, pois não tinha dinheiro para pagar o estabelecimento. Ao deixar o local, o motorista de aplicativo levou a comerciária para receber atendimento médico após pedido da família.

O homem já tem passagem pela polícia por violência doméstica contra outra mulher, em um registro de ameaça ocorrido no ano passado. Além disso, ele também foi alvo de boletins de ocorrência por roubo e estelionato.

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais