Cidadeverde.com

Carro-pipa está parado há dois anos na sede do Dnit

Imprimir

Um caminhão carro-pipa está parado há mais de dois anos no pátio do Dnit (Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes), enquanto o governo está pagando R$ 6 mil por aluguel de um carro-pipa no interior do Estado.

O flagrante é do Cidadeverde.com que foi buscar informações do governo federal. O diretor-presidente do Dnit, Sebastião Ribeiro informou que o caminhão foi doado pelo governo do Rio de Janeiro há dois anos e a burocracia está atrasando a doação para a Defesa Civil.

“Está aqui o documento (e mostra o processo) de 10 de abril de 2008 para o termo de doação, mas houve uma complicação na papelada e será feito novo termo para doação”, afirmou Sebastião Ribeiro.

O veiculo está em boas condições de conservação. É um  caminhão Mercedez Benz e tem capacidade para 10 mil litros de água.
 

A Defesa Civil já pediu a doação do veiculo para ajudar na distribuição de água e garante se responsabilizar por qualquer problema.

No Estado, 60 municípios no Piauí, principalmente nesse período de seca – que se inicia em agosto - precisam de carro-pipa. O governo gasta R$ 6 mil por mês por um aluguel de um veículo para percorrer mais de 4 mil km de estradas.
 

Flash Yala Sena
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: