Cidadeverde.com

Atletas piauienses dão início ao "mês mundial" no esporte

Imprimir
Fábio Lima/Cidadeverde.com
Fabrício embarca neste domingo para o Mundial na Hungria
 
Se julho foi o mês dos desportos aquáticos, agosto será o mês do Atletismo e Judô. E diferentemente da natação, onde o Brasil pode se orgulhar do paulista César Cielo e suas duas medalhas de ouro, nas duas outras modalidades a torcida no Piauí será especial. Nos três campeonatos mundiais deste mês existem piauienses competindo. E a corrida pelo título máximo em cada modalidade já começa neste domingo (2).
 
Antônio Fabrício Alves passou três dias treinando com a seleção em São Paulo e hoje segue para Budapeste, na Hungria, onde participa da primeira edição do Mundial Sub-17 de Judô. É a primeira vez que o campeão sul a pan-americano cruza o Atlântico para competir. O título inédito por garantir ainda ao piauiense vaga na primeira edição das Olimpíadas Juvenis, marcadas para daqui a um ano em Cingapura.
 
O próximo a embarcar é José Teles, maratonista natural de Rio Grande, região sul do Estado. Com o 18º lugar no Mundial de Atletismo em Osaka, em 2007, segundo melhor resultado brasileiro no torneio, ele tenta superar seus limites no Mundial de Berlim, que começa no dia 15. Mas é só na manhã alemã do dia 22 que o piauiense corre os 42 quilômetros em busca do pódio.
 
José Teles corre no Mundial de Berlim dia 22
 
No dia 26 de agosto, começa outro mundial de Judô, e desta vez o principal. E será a primeira vez que um piauiense disputa a competição máxima da modalidade. Sarah Menezes, atual campeã mundial júnior, tenta confirmar porque está entre as cinco principais judocas no ranking mundial da modalidade, e titular absoluta do Brasil. A competição será em Roterdã, na Holanda.
 
Márcio Rodrigues/Fotocom
Sarah tenta mais um título mundial na Holanda, dia 26
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: