Cidadeverde.com

Quadrilha roubava carros de luxo em quatro estados

Imprimir

O delegado Francisco Costa, o Bareta, titular da Polinter, informou ao Cidadeverde.com que Álvaro Antônio Serra de Castro Júnior, 36 anos, preso na madrugada de ontem, acusado de roubo de carros, é o líder da quadrilha que tem ramificação em quatro Estados.

Segundo o delegado Bareta, a quadrilha roubava carros de luxo como: Hillux, L-200, Corolla, Honda Civic e Golf de revendedoras e Álvaro Junior seria ‘o cabeça’ da quadrilha.

“Um dos integrantes chegava na revendedora para comprar um carro de luxo e pedia para dar uma volta antes de fechar o negócio. Em um determinado trecho, expulsava o funcionário da loja do veículo e fugia”, explicou o delegado.
 
Matéria relacionada:

Bareta afirma que depois de furtar os carros, o líder era o responsável por fazer a intermediação entre os receptores. “O Álvaro Antônio fazia os contatos com os falsificadores de documentos e com os receptores para realizar a venda dos carros. Eles possuem ajuda de funcionários públicos que estão sendo investigados”, destacou.

De acordo com o delegado, há policiais investigando integrantes da quadrilha em Rio Grande do Norte, Ceará e Maranhão, já que além do Piauí eles agem também nestes Estados.

O líder da quadrilha é natural de São Luis do Maranhão, mas morava em Teresina, no bairro Aeroporto e teria começado a agir há dois anos. “É uma organização criminosa que possui a maior base de receptação em Teresina, por isso ele veio para cá”, argumenta Bareta.


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: