Cidadeverde.com

Desilusão com a política faria piauienses venderem voto

Imprimir
Piauienses entrevistados pelo jornal Folha de São Paulo revelaram a disposição para venderem seus votos caso sejam procurados. As pessoas foram ouvidas no terminal rodoviário de Brasília/DF, segundo reportagem publicada pelo periódico neste domingo. Pesquisa do Datafolha revelou que, enquanto no país 13% de entrevistados que admitiram ter mudado de voto em troca de dinheiro, presente, emprego , ou favor, o índice no Nordeste chega a 19%.
 
"Se aparecer alguém, eu vendo mesmo. Perdi todas as esperanças nos políticos. Isso [voto] não tem mais valor", disse Maria Helena de Souza, 48 anos, natural de Monte Alegre do Piauí.
 
"A necessidade da gente é que manda. E acho que uma coisa dessas [venda de voto] não iria parar num fórum [de Justiça]", declarou o vendedor ambulante Benedito Gomes, 53 anos, natural de Piracuruca e pai de quatro filhos.
 
Os dois estão entre os cinco entrevistados pela reportagem da Folha, que ainda tentou conversar com mais duas pessoas. De todos, só um maranhense admitiu ter vendido seu voto em troca de uma carrada de massará, com a qual ergueu sua casa em Matões/MA.
 
Da Redação (com informações da Folha de São Paulo)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: