Cidadeverde.com

Mutirão reforma Casa do Estudante no Dia da Criança

Imprimir
Fotos: Leilane Nunes/CidadeVerde.com
 
Cerca de 169 voluntários da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias aproveitam o feriado do Dia da Crianças para ações de voluntariado. A iniciação acontece em todo o Brasil e em Teresina, na Casa do Estudante, que abriga atualmente 150 alunos carentes de todo o estado, foi a escolhida.
 
Manoel Santiago

Estão sendo realizados trabalhos de limpeza, pintura, reforma dos quartos e calçadas. Além disso, serão doados 150 bancos porque não há assentos no local. Segundo Manoel Santiago, coordenador da iniciativa, ações deste tipo estão sendo realizadas há 10 anos e já foram desenvolvidas pelos mórmons anteriormente na Maternidade Evangelina Rosa, Hospital Getúlio Vargas, em creches, praças entre outros lugares. Um local que está merecendo atenção especial é um quarto que ficou completamente queimado.

 
Voluntários retiram geladeira de quarto queimado.
 
Domingos Gonçalves, voluntário de Timon, já participou de várias outras ações. “É muito gratificante, me sinto realizado”, alegra-se.
 
Domingos está feliz por ajudar.
 

Apoio
Para alimentar todo esse pessoal que vai passar o dia inteiro no local, há uma equipe feminina que se revezam na cozinha. Coordenadas pela Antonia Monção, as mulheres preparam um cardápio especial com picadinho, salada, macarrão e arroz.

Fábio Araújo, diretor da Casa do Estudante, recebeu a ação como uma surpresa agradece à igreja e à Seduc que indicou a instituição.
 
Fábio Araújo

 
Flash de Leilane Nunes
Redação Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: