Cidadeverde.com

Uespi: Reitor eleito quer que o Nucepi organize concursos nacionais

Imprimir
Com 97,7% dos votos apurados na eleição de reitor da Uespi, o gestor eleito, professor Carlos Alberto, afirmou que seus primeiros atos como novo reitor serão melhorar o ensino de graduação, resgatar a dignidade dos alunos e fazer com que o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos concorra a editais para organizar concursos em todo o país.
 
Professores Nouga e Carlos Alberto

"Essa vitória deve-se a todos os alunos, professores e servidores que acreditaram na nossa proposta e deram força. Temos muitas coisas a acertar, colocar pessoas corretas nos lugares corretos, fazer um congresso dos alunos e trazer o DCE de volta para a Uespi", declarou.

Ele afirmou também que a autonomia financeira da Uespi está um pouco distante porque depende de um projeto de lei que altere a Constituição do Estado. Mas uma forma de trazer recursos a curto prazo para a Uespi é investir no Nucepi.

O vice-reitor eleito, professor Nouga, afirma que a vitória era certa, mas não imaginava que fosse uma vitória tão expressiva, com quase 20% de maioria. "Os únicos campi em que perdemos foi Floriano e Parnaíba", diz.

Segundo Edileusa Sampaio, coordenadora da Comissão Eleitoral, contabiliza que tudo transcorreu tranquilamente, foi uma disputa acirrada. Só foi registrado problema em Parnaíba. Não houve nenhuma urna impugnada.

"Vamos levar essa lista dos três primeiros colocados para o governador Wellington Dias e ele escolherá um dos 3 nomes. Mas tradicionalmente ele escolhe o vencedor", declara a coordenadora. 

O novo reitor deve ser empossado até a 2ª quinzena do mês de janeiro.

Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: