Cidadeverde.com

Histórico: Sarah Menezes é eleita melhor atleta do Brasil em 2009

Imprimir



A judoca Sarah Menezes recebeu nesta segunda-feira (21) o Prêmio Brasil Olímpico como melhor atleta brasileira do ano de 2009. O prêmio foi entregue pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante a solenidade no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. No masculino, o vencedor foi o nadador César Cielo, com 77% dos votos. Sarah Menezes teve 46% contra as rivais Poliana Okimoto e Natália Falavigna.

Bastidores do evento no blog Na Esportiva

Depois de receber o prêmio, Sarah chorou e fez um discurso emocionado. "Gostaria de dizer que estou muito feliz com este prêmio, que vem para dar um incentivo a mais para a minha vida de atleta. Gostaria de agradecer a todos que votaram em mim, que enviaram mensagens elogiosas", declarou a judoca, que lembrou de todos os patrocinadores, dirigentes, políticos, parentes, e a Deus.





Mas guardou também um agradecimento especial no fim. "Quero agradecer em especial ao meu técnico Expedito Falcão, que desde os 9 anos de idade acredita em mim. Para quem não me conhece, sou nascida e criada no meu Estado, e não precisei abandoná-lo para treinar nos grandes centros e me tornar uma atleta olímpica", disse a piauiense, interrompida pelos aplausos dos presentes.

Sarah agradeceu à associação Judô Expedito Falcão, aos colegas de seleção brasileira, ao presidente da Confederação Brasileira de Judô, Paulo Vanderley, e o diretor técnico internacional da entidade, Ney Wilson; ao prefeito de Teresina, Sílvio Mendes; ao governador do Piauí, Wellington Dias; ao ministro dos Esportes, Orlando Silva, e ao presidente Lula pelo aporte financeiro para os treinamentos.

A judoca também lembrou da academia Biotrainning, da clínica Fernanda Daniel, da faculdade Certo, Seriart, Marina do Brasil, e seus familiares.





A votação envolveu um colégio de especialistas em esportes, que escolheram os principais atletas em cada modalidade, e os três melhores no masculino e feminino. Depois, os nomes foram para votação popular na internet, que contou com mais de 375 mil fotos em 20 dias.

Sarah Menezes e Expedito Falcão deixam o Rio de Janeiro ainda pela manhã de terça-feira. Segundo o treinador, eles chegam a Teresina por volta de 11h15min, em voo da TAM.





Veja mais:

Sarah desfilará em carro dos Bombeiros e será recebida por Dias 
Orgulho: Sarah é eleita a atleta do ano; Herbert conta emoção da festa
Sarah desembarca em Teresina trazendo troféu ainda hoje
O complexo de vira-lata foi derrotado no Maracanãzinho
Lula entrega os troféus para Sarah Menezes e Cielo; Veja os vencedores
Histórico: Sarah Menezes é eleita melhor atleta do Brasil em 2009
Votação encerrada: Sarah e Poliana disputam o prêmio
TV Cidade Verde estará no RJ para o Prêmio Brasil Olímpico


Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais