Cidadeverde.com

Caminhão da Construção Civil abre inscrições para o bairro São Pedro

Imprimir

As inscrições para o curso de pedreiro predial, oferecido pela Secretaria Estadual da Assistência Social e Cidadania (Sasc), através do Caminhão da Construção Civil, têm início nesta quinta-feira, dia 7, e seguem até a sexta-feira, dia 8. Ao todo, serão oferecidas 100 vagas para a comunidade.


O bairro São Pedro será apenas o primeiro a ser beneficiado pela visita do Caminhão da Construção Civil. Lá serão formadas quatro turmas de 25 alunos da comunidade, nos turnos da manhã e tarde. As aulas práticas e teóricas terão duração de dois meses e acontecerão três vezes por semana.

Caminhão da Construção Civil


O Caminhão da Construção Civil tem por objetivo preparar pessoas beneficiadas de programas sociais estaduais ou federais para o mercado de trabalho da Construção Civil, garantindo qualificação e renda para as famílias.


Para se inscrever o interessado precisa ser maior de 18 anos, ser beneficiário de programa social estadual ou federal, apresentar a carteira de identidade, comprovante de residência, e, no ato da inscrição, assinar uma declaração de que não faz parte do mercado formal de trabalho.


As inscrições para o curso de pedreiro predial podem ser feitas no CSU Elmira Ferraz, bairro São Pedro, Avenida Valter Alencar,762.


Casas serão beneficiadas


De acordo com a coordenadora do Caminhão da Construção Civil, Orlandeia da Cruz, não só os alunos, mas também a comunidade do bairro São Pedro será beneficiada pela visita do Caminhão da Construção Civil: “O Caminhão conta com aulas teóricas e praticas, por isso, durante o curso serão escolhidas duas casas da comunidade para serem reformadas e mais uma para ser totalmente reconstruída pelos alunos”, explica.


Os interessados no beneficio devem, na primeira semana do curso, apresentar requerimento, cópia dos documentos pessoais do solicitante, comprovante de endereço e foto da casa para a avaliação previa. Feita a triagem, as unidades escolhidas serão visitadas por engenheiros da Sasc e pelo instrutor do caminhão para fazerem a seleção técnica.


Entre os critérios da seleção das casas estão a obrigatoriedade de ser a família beneficiária do Programa Bolsa Família, a regularidade cartorial de terreno, o maior número de pessoas, possuir pessoa com deficiência, entre outros. As famílias selecionadas serão ainda visitadas por uma assistente social e uma psicóloga da Sasc para a escolha final.



[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais