Cidadeverde.com

Correia Lima move ação após ser chamado de "elemento" e "tumor"

O advogado Luís Augusto Correia Lima de Oliveira, em nota, anunciou que ingressará com queixa crime contra o delegado Bonfim Filho, da Comissão Investigadora do Crime Organizado - CICO -, que teria chamado o ex-coronel José Viriato Correia Lima de "tumor" e "elemento" durante reportagem.

Foto: Jornal O Dia


Os termos foram considerados "perjorativos, ofendendo a honra, a dignidade de sua pessoa [...], o que não é admissível pelo nosso ordenamento jurídico pátrio".

Na mesma nota, o advogado sugere a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar casos de torturas praticadas por policiais.

Ontem, parentes do acusado de comandar o crime organizado pediram que Correia Lima saia da Penitenciária Mista de Parnaíba para outro local, ou então que sejam transferidos de lá os irmãos Ângelo e Guilherme Safanelli, primos de Leandro Safanelli, ex-namorado de sua filha. O ex-coronel foi julgado e absolvido da acusação de homicídio contra Leandro.

Veja a nota
ADVOGADO DE CORREIA LIMA IRÁ PROCESSAR BONFIM FILHO

O Advogado Dr. Luis Augusto Correia Lima de Oliveira irá entrar com uma queixa crime contra o Delegado Bonfim Filho, presidente da Comissão da Investigação do Crime Organizado, como também, ação de indenização pelo fato de Bonfim Filho em nota oficial ter desrespeitado os direitos constitucionais inerentes ao Coronel José Viriato Correia Lima usando termos perjorativos, ofendendo a honra, a dignidade de sua pessoa, usando da expressão “tumor” e “elemento” o que não é admissível pelo nosso ordenamento jurídico pátrio. Quero adiantar que na policia civil do Piauí, no governo do estado existem muitos homens de bem, primeiramente o Governador do Estado.

No nosso país existem homens de má índole no poder em todos os segmentos da sociedade, no caso em concreto, estamos tratando do Estado do Piauí e iremos pedir a abertura de uma CPI para apurar os casos de tortura por policiais.

“Conheço sim, de inteiro teor, todos os autos dos processos do Coronel Correia Lima, principalmente, o caso Safanelli, quem não conhece é você que se manifestou levianamente, pois a filha do Coronel, a Sra. Sânvia Aguiar revelou toda a verdade na sua retratação, que denunciou o pai sob coação, o que estava em jogo era  a vida de suas duas filhas menores, ou ela faria, ou iria ser envolvida nas investigações realizadas pela CICO. Como ficaria a vida dessas duas crianças se sua mãe fosse presa? Tortura psicológica, o que é costumeiro nosso país, mas não prescreve.  Se você pensa que o Coronel Viriato Correia Lima vai demorar no cárcere, engano seu, e quero lhe afirmar que em todas as cidades por onde ele trabalhou, só conquistou amigos, pois é um homem honrado e querido pela sociedade piauiense, mas um plano maquiavelista que existiu contra ele, até os amigos se afastam com medo de represálias Aguarde em breve a queixa-crime Bonfim Filho e o  novo dossiê que tenho pleno conhecimento, Correia Lima, irá apresentar as autoridades em Brasília, pessoalmente.”


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais