Cidadeverde.com

MPT media acordo sobre as eleições para presidente da Adufpi

Imprimir

As eleições para a escolha da nova diretoria do Sindicato dos Professores da Universidade Federal do Piauí (Adufpi), que estão sendo realizadas nesta quinta-feira, têm a participação de todos os filiados da entidade, conforme mediação feita pelo Ministério Público do Trabalho aceita pelas duas chapas concorrentes.


A mediação, realizada na véspera, na sede da Procuradoria Regional do Trabalho, estabeleceu que apenas os associados com menos de três meses de filiação estão excluídos do processo. Esses filiados somam 45 pessoas. Os demais, 1.554, estão aptos a votar, mesmo os que tenham pendências financeiras com a entidade, que somam 15 associados, segundo informa a atual direção sindical.


De acordo com a mediação levada a efeito pela representante do MPT, procuradora Vanessa Fucina Amaral de Carvalho, a Adufpi se comprometeu a retirar do site da entidade “toda e qualquer menção caluniosa, injuriosa ou difamatória em relação aos membros das duas chapas”.

 

A direção sindical também se comprometeu a colocar no site a lista completa dos associados aptos a votar nas eleições de 28 de janeiro; os nomes completos dos integrantes das duas chapas; data, local e horário das eleições e a composição da comissão eleitoral, com telefones dos respectivos membros para esclarecimentos acerca das eleições.


As duas chapas em disputa se comprometeram a retirar do ar os sítios e blogs de campanha.
Por conta do cumprimento da mediação, o site da Adupi está apenas com informações sobre as chupas, locais de votação e lista dos associados aptos a votar.


Em caso de descumprimento do que foi mediado e acordado entre as partes, se estabeleceu multa. Para a Adufpi, de R$ 20 mil, e para as duas chapas, de R$ 10 mil.


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais