Cidadeverde.com

Vereadores detectam 104 lixões clandestinos e pedem auditoria

Imprimir



A Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Vereadores detectou 104 lixões clandestinos em Teresina e está pedindo auditoria no contrato da Qualix e que a empresa não participe de novas licitações em Teresina. O relatório feito pelos vereadores R. Silva (PP), Rosário Bezerra (PT) e Décio Solano (PT) foi entregue à promotora Denise Aguiar, curadora do Meio Ambiente do Ministério Público Estadual.


Os vereadores alegam que os lixões prejudicam cerca de 3 mil famílias na capital e querem que seja feito um termo de ajustamento de conduta. Além disso, o documento pressiona ainda a empresa a recolher o lixo diariamente e, caso seja descumprido o termo, que seja imputada uma multa diária à Qualix.


O vereador Décio Solano disse que o relatório entregue no MPE tem como objetivo reivindicar que a prefeitura tome medidas para que seja cumprida a lei. "Queremos que a prefeitura faça um ajuste de conduta para que seja cumprida a lei", disse.


A vereadora Rosário Bezerra informou que a promotora de defesa da saúde, Cláudia Seabra, assegurou que já houve reunião entre a prefeitura e o MPE para tentar resolver o problema.


A empresa já foi alvo de várias denúncias e investigação. Em dezembro do ano passado, o superintendente da SDU Centro/Sul, João Pádua, informou que o contrato com a empresa referente à coleta de lixo acabaria em fevereiro deste ano e o contrato não seria renovado.



Flash de Yala Sena
Redação de Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais