Cidadeverde.com

Celebração é realizada debaixo da ponte e reúne políticos de vários partidos

Imprimir

Uma missa, em ação de graças pela conclusão da ponte Estaiada Mestre João Isidoro França, está sendo celebrada na manhã de hoje (30), no acesso leste, localizado na Avenida Raul Lopes. O ministrante do ato religioso é o padre Toni Batista e o evento conta com a presença de personalidade políticas de Teresina.


Foto: Carlos Lustosa Filho/CidadeVerde.com



Estão presentes no local o prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, o governador Wellington Dias e o vice-governador Wilson Martins, os deputados federais Átila Lira e Ciro Nogueira, o presidente do Tribunal de Justiça, Raimundo Nonato Alencar, o superintendente da SDU Centro-Norte, Marco Antônio Aires, o presidente da Câmara de Vereadores, Renato Berger, a delegada de proteção a mulher, Vilma Alves, o secretário de finanças de Teresina, Filipe Mendes, e o deputado estadual Marden Meneses.



A celebração foi realizada pelo padre Tony Batista.



Após a celebração eucarística será realizada a festa da cumeeira, que se dá em homenagem aos 650 funcionários que trabalharam na obras. No cardápio: uma feijoada que visa atender a todos os presentes.



O secretário executivo municipal de Planejamento, Augusto Basílio
fez uma prece em agradecimento à conclusão da obra.



A parte viária da ponte Mestre João Isidoro França está completamente concluída. Entretanto, o mirante não. São aguardados o envio de estruturas metálicas, que virão de Fortaleza, e o elevador panorâmico vindo diretamente de são Paulo.


Wellington Dias, Silvio Mendes e Elmano Férrer
levaram pães no momento do ofertório...



A data para entrega deste material está prevista para a primeira quinzena de abril e a conclusão do mais novo ponto turístico de Teresina está previsto para o final do mesmo mês. A estrutura de metal que dá acesso ao mirante e proporciona uma bela vista do rio Poty já está concluída e será liberada pra visitação com a solenidade que marca a inauguração da ponte.


... e em seguida distribuíram entre os presentes em sinal de comunhão.




O show de Elba Ramalho

A Prefeitura de Teresina informa que a Avenida Raul Lopes será interditada a partir das 16h para o tráfego de veículos. O motivo será a preparação e a realização do show da cantora paraibana Elba Ramalho. A festa está marcada para começar às 20h30. O tráfego será reestabelecido logo após a final da apresentação.



Segundo o superintendente da SDU Centro-Norte, Marco Antônio Aires, todas as comemorações da noite são necessárias para entregar uma obra desta dimensão. “Não pode deixar de acontecer. Esta é uma obra muito grande. Logo em seguida das comemorações o tráfego pela ponte vai estar aberto e a nova via ajudará a resolver o gargalo do trânsito que é algo que nos precisamos”, garante



Os primeiros a trafegar pela ponte serão os integrantes do Clube de Carros Antigos e o Clube de Motociclista de Teresina.


Flash de Carlos Lustosa (do local)
Lívio Galeno (da redação especial para Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais