Cidadeverde.com

Prefeito Bernardone pode ser condenado a 15 anos de prisão

Imprimir

O prefeito de Aroazes, Francisco Bernardone da Costa Vale, foi condenado na 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, a 15 anos de prisão pelo assassinato do prefeito Manoel Portela em 1996. A sentença foi dada pelo presidente da Câmara, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, apesar do desembargador Joaquim Santana ter pedido vistas do processo.




Foram mais de duas horas de julgamento, no qual Sebastião Ribeiro sentenciou a 13 anos em regime fechado, a ser cumprido no presídio de Vereda Grande, em Floriano e o juiz Erivan Soares aumentou em dois anos com a inclusão de agravantes, determinando a perda do mandato eletivo.


No seu voto, o desembargador Joaquim Santana pediu vistas do processo e a sessão foi suspensa. Mas, como dois dos três magistrados já haviam votado pela condenação, mesmo que o voto seja a favor do réu, a pena deverá ser mantida. A leitura da conclusão do julgamento ficou para a próxima sessão na segunda-feira(19).




O prefeito não compareceu ao julgamento, mas o advogado Vicente Ribeiro disse que vai recorrer da sentença no Supremo Tribunal Federal (STF).

A família da vítima, que acompanhou o julgamento, comemorou a sentença.

Matéria relacionada:
Caso Bernardone está sendo julgado na 2ª câmara criminal do TJ


Caroline Oliveira
com informações do repórter Raimundo Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais