Cidadeverde.com

Heráclito Fortes diz que Antonio José Medeiros é “pegadinha” do PT

Imprimir

O senador Heráclito Fortes (DEM) ironizou a candidatura do ex-secretário estadual Antonio José Medeiros (PT) ao Senado em entrevista ao Jornal do Piauí. O democrata também comentou a pesquisa do instituto Captavox para governador, senador e presidente divulgada esta semana.


“O PT mais uma vez acertou. Quero parabenizar. É uma candidatura fantástica, vai ajudar muito a candidatura de Wilson Martins (PSB). Espere pra ver”, ironizou. O senador diz que os petistas estão priorizando apenas as candidaturas ao senado e deixam de focar a disputa ao Karnak. “Até fico feliz que seja só o senado. O Antônio José é um perdedor de eleição, uma peça difícil de encontrar. O Antonio José quer fazer graça pra cima de mim”, pontuou.




Fortes declarou ainda que Medeiros foi o pior secretário de Educação que o Piauí já teve, deixando o Estado com alguns dos piores índices do país, além ter, segundo o senador, seu nome envolvido em denúncias de corrupção. “Antonio José Medeiros é um tira-votos. Ele é como o PT: até agora não falou nada sério. Essa é mais uma pegadinha do PT”, descreveu.


Captavox
O senador Heráclito Fortes aproveitou a oportunidade para comentar as pesquisas do instituto Captavox. No quadro da disputa ao senado, ele aparece em 3º lugar com 38,1% das intenções, atrás de Wellington Dias (PT) com 69,6% e Mão Santa (PSC) que possui 43,6%. “Não me emociono, nem fico nervoso. Estou superotimista”, garantiu.   


Na pesquisa para governador, Fortes diz que Wellington Dias não consegue alavancar a candidatura de Wilson Martins e comemora o desempenho de Silvio Mendes, que disparou na frente dos demais nomes. “Isso mostra uma tendência muito forte. Ele é o único que está aí sem o apelo de poder. Mostra a ressonância do trabalho da prefeitura avançando no Estado todo”, analisa.


Sobre a pesquisa para presidente, o senador considerou o desempenho de José Serra como fantástico. O tucano está com 15 pontos atrás de Dilma Rousseff (PI). “Isso é a excessiva exposição da Dilma nos comerciais; é natural. Dilma anda à tira-colo de Lula”, pontua. Para o democrata, a pré-candidata petista está “pegando carona” no carisma do presidente, mas o mesmo não se repete a nível estadual entre Wilson Martins e Wellington Dias.



Carlos Lustosa Filho
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais