Cidadeverde.com

Elmano reúne SDUs e ordena limpeza em mercados de Teresina

Imprimir

Para transformar a realidade dos mercados de Teresina, o prefeito Elmano Férrrer reuniu na manhã deste sábado (29) todos os superintendentes e executivos das Superintendências de Desenvolvimento Urbano e Desenvolvimento Rural, além dos diretores e administradores de mercados da capital. O intuito é melhorar a infra-estrutura destes estabelecimentos e oferecer melhores serviços para a população.


Na última quinta-feira, o prefeito visitou o mercado do Buenos Aires e fez duras críticas à empresa Qualix, responsável pelos serviços de limpeza pública. Ele ameaçou suspender o contrato com a empresa, caso o problema persista.


Matéria relacionada
Prefeito se surpreende com lixo no Mercado do Buenos Aires

Yala Sena/Cidadeverde.com



Entre os pontos críticos apontados pelo prefeito, está a higiene e limpeza dos mercados. Elmano afirmou que há de ser feito um planejamento especial para que os mercados se transformem em locais agradáveis. “Precisamos melhorar a coleta de lixo, limpeza e as instalações elétricas e hidráulicas. Com isso, já iniciamos uma nova forma de atender a população”, disse ao destacar que estas serão questões emergenciais, pois obras também serão feitas em alguns locais.


“Precisamos agir logo, pois não podemos esperar para oferecer uma estrutura que a população tem direito. Vamos fazer um levantamento de tudo que pode se feito agora e iniciamos as mudanças”, complementou o prefeito.


O gerente da Vigilância Sanitária da Fundação Municipal de Saúde, Feliciano Paiva, afirmou que trabalhará em conjunto com as SDUs e SDR para elaborar um relatório sobre higiene e condições de trabalho nos mercados. O relatório será repassado para os superintendentes e orientará as intervenções.





“A iniciativa do prefeito é muito valiosa, pois a Vigilância Sanitária ficará responsável por listar os pontos críticos nos mercados de Teresina e apresentar um diagnóstico para as SDUs. Com isso, teremos um trabalho mais direcionado às necessidades dos feirantes”, explicou.


Na próxima semana, os superintendentes e a Vigilância Sanitária iniciam as ações para melhoria dos serviços e atendimento nos mercados da capital.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais