Cidadeverde.com

Vereadores cobram que Prefeitura seja mais dura em relação à Qualix

Imprimir

O vereador Décio Solano, em entrevista ao Jornal do Piauí, comentou o resultado do relatório realizado pelo grupo de parlamentares, encabeçado por ele e pelos vereadores R.Silva e Rosário Bezerra sobre a situação do lixo na cidade de Teresina e a má prestação de serviço pela Qualix.

“Tivemos audiência pública na Câmara sobre o assunto. Nós identificamos 104 lixões clandestinos na capital, sem falar que a própria Prefeitura Municipal de Teresina nos informou que existem 12 mil terrenos baldios na cidade”, comentou.


                            Foto: Fábio Lima


Ele disse que objetivo é fazer com que os donos desses terrenos sejam identificados e que os mesmos recebam prazo para que sejam cercados. “Em audiência realizada pelo Ministério Público Estadual, ficou acertado que esses proprietários serão chamados para assinar ajuste de conduta”, informou.

Quanto a Qualix, empresa responsável pela coleta de lixo na cidade, Décio Solano disse que a ela só atendeu à convocação do Ministério Público para explicar a situação do lixo em Teresina. “A Qualix desrespeita a própria Câmara, não responde as solicitações, não fala sobre o problema, não dá nenhuma justificativa. Estamos pensando em aprovar uma moção na Câmara de modo que ela não possa mais concorrer em uma próxima concorrência pública dá empresa para prestar serviço de coleta de lixo”, disse acrescentando que Prefeitura deve ser mais enérgica em relação à situação.

Adriana Cláutenes Lemos (especial para o cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais