Cidadeverde.com

Polícia diz que PCC comanda tráfico de drogas na zona norte de Teresina

Imprimir

Investigações da Força Tarefa Especial apontam que o Primeiro Comando da Capital (PCC), organização criminosa criada nos présídios de São Paulo, possui forte atuação em Teresina. O comércio de drogas teria como espaço de atuação a zona norte da capital e seria comandado por Nilton Rodrigues de Sousa, conhecido por Alemão.


Ainda segundo investigações, com a morte de Raimundo Nonato Rodrigues Paiva, o Raimundinho, no dia 12 de maio deste ano, representantes do PCC teriam se deslocado de São Paulo para Teresina com a intenção de “empossar” Alemão como novo chefe do tráfico.


Os trabalhos da polícia foram iniciados através de denúncias anônimas de moradores da zona Norte. “O tráfico é mais forte na região da Santa Maria da Codipi. O que impera lá é a lei do silêncio e do medo”, afirma o delegado da Força Tarefa especial, Evaldo Farias.



Delegado Evaldo Farias investiga a ação com a Força Tarefa Especial



A Força Tarefa Especial concluiu também que a viúva, Layane dos Santos Bezerra, e a sogra de Raimundinho, Iraci Ribeiro dos Santos, tem posse de todos os bens do acusado morto de liderar o tráfico em Teresina e que, mesmo após sua morte, continuariam sendo beneficiadas pelo tráfico.


A investigação aponta ainda que Alemão atuaria no comércio de secos e molhados em Teresina.


Lívio Galeno
Com informações de Raimundo Lima (TV Cidade Verde)
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais