Cidadeverde.com

Piauí consegue R$ 288 milhões para investir em obras de infraestrutura

Os secretários estaduais da Fazenda, Silvano Alencar, e do Planejamento, Sérgio Miranda, fecharam acordo com o Banco do Nordeste (BNB) que garante a liberação de R$ 288 milhões para a infraestrutura do Piauí. O convênio foi firmado após visita técnica do diretor de Controle e Risco do BNB, Luiz Carlos Everton de Farias, à sede da Secretaria da Fazenda do Piauí na manhã de hoje (24).





Na pauta do encontro foram tratados assuntos ligados a agilização dos aspectos operacionais que objetivam a contratação e a liberação do crédito. O recurso é oriundo do programa Pró-Desenvolvimento, previsto para ser liberado até o dia 15 de julho.


“O governo do Estado está se organizando para agilizar todos os trâmites burocráticos, visando liberar esses recursos para iniciarmos as obras de infraestrutura que objetivam melhorar a qualidade de vida dos piauienses”, afirma do secretário estadual da Fazenda, Silvano Alencar.


O Banco do Nordeste já aprovou o pedido de operação de crédito do Piauí, falta apenas a aprovação da diretoria do BNDES para assinar o contrato e liberar os recursos. O governador Wilson Martins já assinou ordem de serviço para iniciar obras relativas ao programa.


Segundo o secretário de Planejamento, Sérgio Miranda, os recursos serão investimentos em infraestrtutura, como, por exemplo, obras de saneamento, calçamento e construção de matadouros.


Também serão investidos recursos na melhoria da segurança pública, educação, estradas e nas demais áreas que visam melhorar a qualidade de vida dos piauienses.  Ainda participaram da reunião, técnicos da Sefaz, da Seinfra, da SDR e da Agespisa.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais