Cidadeverde.com

Falso funcionário do Detran Piauí é procurado por golpes

Imprimir

Um homem ainda sem identificação estaria se passando por funcionário do Detran para aplicar golpes em Teresina. Segundo o delegado Guilherme Ferraz, titular do 13º DP, a vítima que registrou a denúncia contou que ele cobrou R$ 300 prometendo que iria liberar uma moto, apreendida pelo órgão e que iria ser leiloada.





"Ainda não temos a identificação dele. Mas a vítima nos trouxe uma foto que conseguiu a partir de imagens do circuito interno de TV de uma loja", conta o delegado.


Essa loja a que o delegado se refere fica localizada no bairro Dirceu. É uma grande loja de eletrodomésticos, que também foi vítima do homem. De acordo com o delegado Jefferson Kallume, titular do 8º DP, o homem chegou na loja dizendo que era dono de uma sorveteria próxima e pediu que uma funcionária trocasse R$ 400.





"Ele abordou a caixa da loja e pediu que ela trocasse o dinheiro. Inocentemente, a caixa entregou o dinheiro para ele e um outro funcionário foi com ele até a sorveteria pegar o dinheiro. Muito falante, ele seguia conversando com o funcionário. Mas quando chegaram ao local, ele ficou sabendo que o homem não era proprietário e ninguém nunca havia visto ele por lá. Foi até muita ingenuidade desses funcionários", explicou Jefferson Kallume.


A partir da imagem repassada para as duas delegacias, os policiais agora estão a procura do acusado. Ainda segundo Jefferson Kallume, as vítimas dizem que ele anda bem vestido, aparenta 40 anos, tem baixa estatura, é forte e tem pele clara.


Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais