Cidadeverde.com

Corte de bolo no aniversário de 158 anos de Teresina será simbólico

Imprimir

Na próxima segunda-feira(16), a cidade de Teresina comemora 158 anos, muitas atividades ao longo do mês estão sendo desenvolvidas pela Prefeitura para homenagear a capital do Piauí pela passagem de seu dia.

Mas, diferente do que ocorria nos anos anteriores o famoso corte de bolo de vários metros e distribuído para a população será substituído por um corte simbólico no adro da Igreja de Nossa Senhora do Amparo, após a missa marcada para as 8 horas. A informação é do secretário Executivo de Comunicação da Prefeitura, João Rodrigues Filho.

Fotos: Divulgação


Segundo ele, a comissão que organiza a programação do aniversário optou por reduzir essa atividade e torná-la simbólica e somente no próximo ano, planejá-la pare ser “mais abrangente”.

“A comissão avaliou e resolveu não fazer como nos anos anteriores, por considerar que nem todos eram contemplados, não havia critério de distribuição e ficava desorganizado, segundo algumas pessoas que participavam das comissões anteriores também. Optamos por deixar para o próximo ano uma coisa mais abrangente”, explicou João Rodrigues Filho.

Ele disse ainda que após a missa celebrada pelo arcebispo de Teresina, Dom Sérgio da Rocha e do corte simbólico, terá uma apresentação cultural.

Os bispos emeritos Dom Miguel Fenelon Câmara e Dom Celso Pinto foram convidados a participarem da celebração. Além do aniversário da Capital, o momento também será de comemoração da paróquia de Nossa Senhora do Amparo, a padroeira de Teresina.

Logo após a missa o prefeito Elmano Ferrer participará com o secretariado de uma sessão solene da Câmara Municipal em homenagem ao aniversário de 158 anos de Teresina. Às 19h haverá uma apresentação da Orquestra Sinfônica de Teresina, no Teatro 4 de setembro, no mesmo local acontecerá a entrega da Medalha Mérito Conselheiro Saraiva.


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais