Cidadeverde.com

RONE estoura casa de refino de crack e prende três pessoas

Imprimir

Três pessoas foram presas em operação especial das Rondas Ostensivas de Natureza Especial - RONE - na tarde desta quinta-feira (14) na Vila Apolônio, bairro São Joaquim, zona Norte de Teresina. A ação estourou uma boca de fumo na rua 7 e apreendeu cinco quilos de pasta base de crack. Materiais encontrados no local indicam que o mesmo era também usado para refino da droga. 

Entre os suspeitos de tráfico está Francisco Flávio de Melo Silva, 22 anos. Ele informou ter conseguido alvará de soltura e deixado a penitenciária Irmão Guido ontem, por nada terem conseguido provar contra ele. O policial que o prendeu em 2009, soldado André Gustavo, o reconheceu durante a operação. 


Na ação comandada pelo tenente Marcone Martins, ainda foram detidos João Paulo II dos Santos, o "Xexéu", e Ulisses Rodrigues de Sousa, o "Barroada", suspeito de balear um sargento da Polícia Militar durante assalto a uma agência dos Correios na zona Norte.

Foram 20 dias de investigação do serviço de inteligência das RONE, motivados por uma denúncia anônima. Na casa, foram encontrados ainda material para o refino da droga, 900 pedras de crack já preparadas para a venda, balança de precisão e R$ 133 em dinheiro trocado, elementos que caracterizam o tráfico de drogas. 

"Xexéu", "Barroada", e Francisco Flávio

Simplício Júnior (TV Cidade Verde)
Fábio Lima (Da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais