Cidadeverde.com

Firmino não acredita em definição das eleições e espera surpresa

Imprimir

O deputado estadual eleito pelo PSDB, Firmino Filho, diz que o 2º turno será marcado pelo combate do “poder e do dinheiro”. O ex-vereador de Teresina não acredita em favoritismo e defende surpresa no resultado da votação.



“A expectativa é extremamente positiva. No 1º turno tivemos 30% dos votos; as pesquisas mostram que estamos com 46%. Estamos crescendo. Por isso convoca a militância a lutar, pedir votos a familiares e vizinhos”, diz Firmino.

O coordenador da campanha de Sílvio Mendes analisa que o perfil do candidato tucano é mais adequado aos anseios dos eleitores e diz que comparações entre modelos de governo são bem vindas.

“Sílvio é sério e trabalhou pelos pobres. Ele quer um Piauí livre, que não se rende ao dinheiro e ao poder. Acredito que as comparações são necessárias. Sílvio promoveu o maior plano de obras da história de Teresina”, analisa o parlamentar.



Críticas ao candidato governista
“Por onde ando o povo desconhece o governador; diz que votou nele porque é o candidato de Wellington Dias e Lula. As pessoas esquecerem que ele sempre participou do governo e até combateu Wellington”, ataca Firmino.

Crise financeira
O coordenador da campanha de Sílvio Mendes alega que o Estado do Piauí vive uma crise financeira. “Falta combustível nas delegacias, falta merenda nas escolas, prestadores de serviço dos Sus estão há dois meses sem pagamento, mas não falta dinheiro para fazer contratos milionários com o interior. Não falta dinheiro para pagar os gordos contracheques”, relata.

Destino da campanha
Firmino Filho se nega acreditar em definição das eleições. “Não há favoritos. Também não tememos a abstenção. Em Teresina, reduto de Sílvio Mendes, a média de faltas é de 2%. No interior é 33%”, diz.

Lívio Galeno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais