Cidadeverde.com

Delegado vai a SP buscar integrante do PCC e chefe do tráfico para o PI

Imprimir
O delegado da Entorpecentes, Samuel  Silveira, e o promotor Meton Filho articularam a transferência do traficante Pedro Roberto da Silva, mais conhecido como Filé, preso em São Paulo durante a operação Alcalóide, junto com mais 27 pessoas. Filé é acusado de ser integrante do PCC e o maior fornecedor de drogas para o Piauí.


A polícia decidiu recambiar o preso após descoberta de um plano para resgatá-lo da prisão em São Paulo. O Departamento de Investigação sobre o Crime Organizado descobriu o plano e abortou o resgate. Para o promotor Meton Filho, Filé deve ser um indivíduo de grande importância na organização criminosa para ser beneficiado com tal tratamento.

O delegado Samuel Silveira explica que Filé alimentava as grandes quadrilhas de traficantes no Piauí, principalmente a chefiada por James e Sessent, também presos durante a Alcalóide.

Já o promotor Meton Filho o objetivo é acabar com o fornecimento da droga para o Estado. “Objetivo é estrangular o fornecimento e seqüestrar os bens de alto valor aquisitivo dos traficantes para que eles não consigam sair da cadeia".


Esquema
Os cinco meses de investigação apuraram que os traficantes do Piauí costumavam pagar pela droga com veículos. Junto com Filé foi encontrado um Honda Civic com placa de Teresina em uma revendedora de automóveis paulista. Há a suspeita de que a revendedora esteja sendo usada para lavar dinheiro do tráfico.

“Quando fomos para São Paulo descobrimos a existência dessa revendedora e estamos investigando qual a participação dela no tráfico. Estamos dando continuidade à investigação também de outras pessoas ligadas a esses traficantes. O Ministério Público está acompanhando o trabalho e nos dando suporte, principalmente no que diz respeito ao seqüestro de bens”, afirma Samuel Silveira.



Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais