Cidadeverde.com

Operação da polícia em Paulistana apreende veículos roubados

Imprimir

Policiais Militares da 5ª Companhia Independente de Paulistana, cidade a 452 km de Teresina, realizaram a primeira etapa da Operação “O clone”, que culminou na prisão em flagrante de Lucas Dias de Sousa, Demerval Ribeiro Amorim e Natal de Gomes de Cerqueira pela prática dos crimes de formação de quadrilha, receptação e de adulteração de sinal de veículo automotor.



Além dessas prisões, também serão indiciados no mesmo inquérito os irmãos Ronilson José de Sousa e Nilson José de Sousa.



No total foram apreendidos quatro veículos seminovos. Segundo o Capitão Felipe, haja vários veículos irregulares na região e os apreendidos foram: uma picape Strada 2009, uma picape Montana 2010, um Fiat Ideia 2007 e um Palio Weekend 2010 avaliados todos em cerca de duzentos mil reais.



A operação “O Clone” tem como objetivo combater o comércio ilegal de veículos fruto de roubos e furtos na região de Paulistana e cidades vizinhas.


 
De acordo com as autoridades policiais daquele município, os carros foram roubados em várias cidades do Estado de São Paulo, após isso foram “esquentados” e comercializados no Piauí por um preço muito abaixo do de mercado, o que caracteriza o crime de receptação.



“Foi só a primeira etapa da operação. A tendência agora é de intensificar em toda a região abrangida por nossa Companhia a fiscalização dessa prática criminosa, pois só existe o furto e o roubo de veículos porque há o mercado da receptação”, disse o militar.


Da Redação
[email protected]
Com informações do portal Noticiei.com


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais