Cidadeverde.com

Falta assistência a viciados do centro; PMT anuncia programa

Imprimir

Apesar da Polícia Militar ter reforçado o policiamento no centro, onde os usuários de drogas costumam se reunir para comprar e consumir, a equipe da TV Cidade Verde flagrou novamente, na noite de ontem (08), jovens e mulheres se drogando no local.


A repórter Aline Carvalho conversou com uma moradora de rua, Maria dos Santos, que confessou ser dependente há 20 anos de crack. Ela contou que quando não consegue dinheiro para comprar a droga acaba tendo que roubar. Em seu depoimento, a usuária ainda alertou para o perigo do crack.


"Basta usar só uma vez. Eu peço até pelo amor de Deus para as pessoas não experimentarem", disse emocionada.


Reprodução/TV Cidade Verde



Maria dos Santos confirmou ainda que no local, o cruzamento das ruas Firmino Pires com Paissandu, meninas e mulheres adultas se prostituem para conseguir dinheiro para comprar a droga.





Em entrevista ao vivo no Notícia da Manhã, o coronel Francisco Albuquerque, comandante do Policiamento da Capital, explicou que o problema é mais social do que a repressão policial. "Temos que modificar esse local porque as pessoas que frequentam não têm identidade, não têm onde morar. Não podemos simplesmente desaparecer com essas pessoas. Elas precisam ser assistidas pelo Estado e pela prefeitura", disse.


Já o coordenador de Saúde da Secretaria Municipal da Juventude, Ricardo Cruz, afirmou que a prefeitura vem desenvolvendo ações de conscientização de jovens e encaminhando dependentes a tratamento na Fazenda da Paz, com quem tem um convênio para 30 vagas.


Além disso, o programa Consultório na Rua fará, na próxima semana, ações de saúde no local, como atendimento à população e encaminhamento a consultas médicas.


Leilane Nunes
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais