Cidadeverde.com

Wellington Dias desabafa pela 1ª vez e afirma que PT ficou prejudicado

Imprimir
O senador eleito Wellington Dias (PT) demonstrou insatisfação com a escolha dos ministros de Dilma Rousseff (PT). Para o piauiense, que era cotado para a pasta do Desenvolvimento Agrário, o partido da presidente foi preterido em relação aos demais aliados. 

Thiago Amaral/Cidadeverde.com


"Ora, se o PMDB teve a condição de indicar três ministérios pelo Nordeste, o PSB teve a condição de indicar dois ministérios, por qual razão o Partido dos Trabalhadores indica apenas um?", indagou o ex-governador. 

Wellington afirmou ainda que o Piauí terá participação no Governo Federal. Ele negocia indicações para o Banco do Nordeste, a Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste - Sudene -, Departamento Nacional de Obras Contra as Secas - DNOCS -, e Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba - Codevasf -, que poderá contar com um piauiense em seu comando. 

Recursos e pré-sal
O petista também comemorou a aprovação de R$ 300 milhões que devem entrar nos cofres do Estado até a próxima semana. "Garante as condições não só de começar o novo governo equilibrado como também a retomada das obras de estrada, de hospitais, matadouros, a Potycabana, obras relacionadas a um conjunto de necessidades", disse. 

Sobre o veto do presidente Lula ao projeto do pré-sal, o senador eleito explicou que haverá um esforço conjunto no início de 2011 para a aprovação de uma nova lei, que não partilhe de forma igualitária somente os recursos da nova reserva, mas sim de todo o petróleo, com compensação para os Estados produtores. 

Com informações de Elivaldo Barbosa
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais