Cidadeverde.com

Valdívia decide,Palmeiras vira sobre Noroeste e espanta má fase

Imprimir
Foram necessários três minutos no final do segundo tempo para Valdívia comandar a virada do Palmeiras sobre o Noroeste, na noite desta quarta-feira. Depois de sair atrás no placar, o chileno marcou de falta e passou para Vinícius anotar o segundo gol da vitória por 2 a 1, em Bauru.



O resultado quebra a sequência de três partidas sem vitória - empates com Santo André, São Paulo e Mogi Mirim - e devolve ao menos provisoriamente a vice-liderança ao time, que chega a 25 pontos. Já o Noroeste permanece com dez pontos ganhos, na zona de rebaixamento.

As duas equipes voltam a campo no sábado. O Palmeiras, que segue com 22 pontos conquistados, na quinta colocação, mandará a partida contra o São Bernardo no Canindé. Já o Noroeste, agora na 14ª posição, com 13 pontos, sai de Bauru para visitar o Linense, em Lins.

O jogo - O time da casa igualou as ações de jogo no começo e vazou a meta de Deola aos 17 minutos do primeiro tempo. O goleiro espalmou cruzamento e soltou rebote à frente da área. Giovanni, na linha da pequena área, desviou a sobra com toque de letra e abriu o placar.

Em seguida, o Noroeste continuou pressionando no campo de defesa do Palmeiras e só não ampliou a vantagem em virtude de duas grandes intervenções consecutivas do arqueiro palmeirense debaixo do travessão, passados quatro minutos da inauguração do marcador.

O novo susto acordou o Palmeiras, que passou a ter maior posse de bola. Por outro, a equipe alviverde era bem anulada pela marcação, principalmente o meia Valdívia, o único homem de criação, o que consequentemente fez com que o atacante Adriano fosse pouco acionado.

No retorno do intervalo, o técnico Luiz Felipe Scolari, descontente com o desempenho apresentado, fez duas alterações no Palmeiras. Saíram o volante Tinga e o atacante Luan para a entrada de dois jogadores mais leves, o meia-atacante Max Santos e o jovem atacante Vinícius.

Para facilitar a missão palmeirense, o zagueiro Matheus fez falta dura em Valdívia aos 12 minutos do segundo tempo, recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o Noroeste com dez jogadores. Mais tarde, Felipão sacou o batedor de faltas Marcos Assunção e adiantou João Vitor.

Mesmo acuado, o Noroeste seguia se defendendo até que Valdívia decidiu. Aos 37 minutos, ele cobrou falta no ângulo direito para empatar. Três minutos depois, deixou Vinícius na cara do gol para chutar cruzado, anotar o segundo e decretar o triunfo de virada e aliviar a má fase.


Fonte: Gazeta
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais