Cidadeverde.com

Governo cederá 100 servidores ao TJ; Judiciário faz paralisação

Imprimir
O governador Wilson Martins (PSB) anunciou que irá ceder 100 servidores lotados na Empresa de Gestão de Recursos do Piauí - Emgerpi - para o Tribunal de Justiça. A solicitação foi feita pelo presidente do TJ, desembargador Edvaldo Moura, para reforçar o efetivo e cumprir o novo horário de funcionamento ao público, determinado pelo Conselho Nacional de Justiça - CNJ.

Thiago Amaral/Cidadeverde.com
Governador Wilson Martins cederá cerca de 100 servidores

Atualmente, o TJ do Piauí funciona de 7h às 14h, com alguns serviços até 18h. O CNJ decidiu uniformizar os horários dos tribunais em todo o país e determinou que o atendimento ocorra de 9h às 18h. 

Segundo Wilson Martins, os servidores serão colocados a disposição do TJ após uma triagem a ser feita pela Secretaria de Administração. Os funcionários do poder Executivo ainda deverão passar por uma capacitação para se adaptarem ao Judiciário.

TJ/Divulgação
Desembargador Edvaldo Moura

Em coletiva na manhã desta terça, o presidente do TJ anunciou a convocação, em regime de urgência, de 56 aprovados no concurso público de 2009. Além disso, o desembargador Edvaldo Moura apresentou números do crescimento de 123% na produtividade dos magistrados. 

Servidores cruzam os braços
Nesta quarta-feira, os servidores do TJ vão cruzar os braços a partir de 7h30min em frente ao Tribunal. A mobilização é nacional. A categoria teme que a determinação do CNJ force o Judiciário a aumentar a jornada de trabalho dos trabalhadores. 

Yala Sena e Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais