Cidadeverde.com

Teresina está sem prefeito até as 17h, diz vereador Rodrigo Martins

Imprimir
A reunião entre o presidente da Câmara Municipal de Teresina, Edvaldo Marques (PSB), e 15 vereadores sobre a posse de Edvaldo como na Prefeitura de Teresina, acabou agora a pouco. A liminar do juiz Antônio Lopes de Oliveira, da 1ª Vara Eleitoral do Piauí, foi entregue hoje à Câmara determinando a posse do presidente da Casa como prefeito, após a cassação de Elmano Férrer (PTB). 


Segundo o vereador Rodrigo Martins (PTB), os parlamentares irão se reunir com assessores do prefeito e com o próprio Elmano Férrer, se ele estiver no Palácio da Cidade. O vereador confirmou que até a liminar chegar a cidade está sem prefeito. 
 
O presidente da Casa não acompanhou os vereadores até a Prefeitura, ele foi em busca de assessoria jurídica mais especializada para o caso. Mas, se o prefeito Elmano não conseguir reverter a situação a seu favor até às 17 horas, Edvaldo Marques assume a Prefeitura, sem solenidade de posse. 

Defesa de Elmano
A assessoria jurídica do prefeito Elmano Férrer entrou com recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral contestando a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), impetrada pelo Ministério Público Eleitoral e deferida, em primeira instância, pelo Juiz da 1ª zona eleitoral, Antônio Lopes de Oliveira.



Além da contestação, a assessoria jurídica do prefeito também deu entrada na medida cautelar para assegurar a permanência de Elmano Férrer no Palácio da Cidade durante apreciação do recurso.

De acordo com a assessoria jurídica, o prefeito Elmano Férrer está confiante que a justiça prevalecerá e que ele e sua equipe continuarão a frente da administração municipal para dar andamento a importantes projetos e investimentos articulados por Elmano Férrer.
 
Da redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais