Cidadeverde.com

Presidente da CBT aprova realização do Cidade Verde Juniors Cup

Imprimir
O presidente da Confederação Brasileira de Tênis, Jorge Lacerda, chegou na tarde desta sexta-feira (29) a Teresina para acompanhar a reta final do Cidade Verde Juniors Cup, primeira etapa do Circuito Nacional Correios Infanto-Juvenil. O dirigente elogiou estrutura, organização e cobertura da TV Cidade Verde, pontos que, segundo ele, credenciam o Piauí a sediar outros eventos.

Fotos: Carol Riedel

"Com esse evento, dando essa movimentação que deu, a força no jornalismo, com a transmissão dos jogos, fortalece a federação para fazer os eventos regionais também. O próprio estado poderá fazer aqui torneios contando ponto para o ranking", disse Lacerda, acompanhado do presidente da Federação de Tênis do Piauí, Romildo Nogueira. 

Jorge Lacerda acompanhou crianças do projeto comunitário que visitou a academia Radical Tennis na tarde desta sexta. "Essa movimentação da meninada é importante. É isso que a gente buscava. Essa meninada começa a enxergar a possibilidade de amanhã estar jogando isso aqui também", acrescentou o dirigente.


O presidente da CBT ainda comentou que uma expansão do projeto social com a prática do esporte para crianças carentes já é estudada em Teresina. A quadra do 25º Batalhão de Caçadores (25 BC) poderia ser aproveitada para aulas a pequenos tenistas de baixa renda. A ampliação do trabalho social, segundo Lacerda, depende dos recursos locados no contrato com os Correios, a ser renovado em junho. 

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais