Cidadeverde.com

População ajuda PMs na caça à quadrilha que assaltou banco

Imprimir
A população de Luzilândia, 234 quilômetros ao Norte de Teresina, está ajudando a polícia nas buscas aos assaltantes do Banco do Brasil. Acredita-se que cinco integrantes da quadrilha que metralhou a agência da cidade estão no mato, sem água ou comida, apenas os malotes roubados. O banco pode ter levado R$ 3 milhões. Na ação da última terça-feira, o gerente do banco e dois bandidos morreram.

Thiago Amaral/Cidadeverde.com

As buscas nesta quarta-feira (4) se concentraram na localidade Jatobá, que dista 15 quilômetros do Centro de Luzilândia. Durante o dia, por duas horas, o helicóptero da Polícia Militar sobrevoou a região para evitar que os assaltantes fugissem sob a luz do sol. A expectativa é de que eles saiam à noite em busca de comida e água, já que os mantimentos ficaram em um veículo abandonado pelo caminho.

Por terra, são sete patrulhas com 10 policiais fazendo buscas. De acordo com o coronel Jaime Oliveira, tenentes-coroneis, capitães e tenentes compõem o efetivo, que conta com a ajuda de "mateiros" - morador da região que conhece todas as trilhas. Chocada com o crime, a comunidade apoia os trabalhos da polícia. 


"O terreno é muito acidentado. Só com a ajuda da população é que saímos, sempre em patrulha de 10 homens. Amanhã vamos continuar com o mesmo trabalho", contou o coronel em entrevista ao Jornal Cidade Verde. 

Wellington Raulino (TV Cidade Verde, enviado a Luzilândia)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais