Cidadeverde.com

Preso engana agente e foge da penitenciária Irmão Guido na capital

Imprimir
O presidiário Marden Fonseca, 25 anos, preso por homicídio conseguiu escapar no início da noite da última quarta-feira (1º) da penitenciária Irmão Guido. Ele conseguiu enganar o agente policial quando estava sendo transferido para Casa de Custódia. O detento e mais quatro companheiros de cela estavam planejando uma fuga durante a noite, mas o plano fora descoberto e a transferência providenciada. 

David da Silva

O tenente Anselmo Portela, diretor de presídios da Secretaria de Justiça, disse que o fato aconteceu por volta das 18h. “O preso estava sendo conduzido do pavilhão B para a área de transferência quando se desvencilhou de um agente e apreendeu fuga. Ele conseguiu se livrar da algema em uma das mãos e pulou o muro. Ele e mais três detentos estavam planejando uma fuga durante a noite, mas nós conseguimos descobrir horas antes”, revela o militar.


Segundo o diretor, foi fechado um cerco na região da mata ao redor do presídio para capturar o fugitivo, que é natural de Uruçuí. Ancelmo diz que esta foi a terceira fuga nesta penitenciária desde janeiro de 2011.


Volta
Enquanto alguns escapam, outros retornam. A polícia conseguiu recapturar, na quarta-feira, o último dos detentos que fugiu no último dia 23. João Batista Oliveira dos Santos, condenado por assalto, a 11 anos de prisão e foi preso próximo à residência de familiares na região norte de Teresina. 


No dia 27, José Ivan Soares da Silva, acusado de tráfico de drogas, se entregou voluntariamente e David da Silva acusado de assalto a mão armada, também já está de volta à prisão. 


Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais