Cidadeverde.com

Histórias de superação: destaques do atletismo contam suas rotinas

Imprimir

Não importa o sol, o cansaço, a falta de patrocínio. Eles treinam todos os dias, como podem. Além de grandes destaques no esporte, eles são destaques também na vida. Conheça um pouco dos atletas que competiram no Atletismo nesta manhã na Olimpiauí.
 

Thiago Amaral/Cidadeverde.com



Leonilson Vieira foi ouro no salto em distância masculino. Aos 14 anos, ele veio competir na Olimpiauí gripado, e ainda assim atingiu a melhor marca da prova, 5 m e 90 cm, está feliz, mas se cobra: poderia ter feito melhor.







“Eu treino de segunda a sexta e já atingi nos treinos 6m e 11 cm, mas hoje eu estou doente, gripado, acho que foi isso. Eu treino aqui mesmo na UESPI e a principal dificuldade é a falta de uma pista adequada. Eu treino salta na pista de corrida”, contou.
 


A medalhista de ouro da prova 100 m feminino, Fernanda Araújo também tem uma história interessante. Ela treina todos os dias, de segunda a domingo, apesar da rotina de estudo e trabalho. “Treino pela manhã todo dia de 7h às 9h30, depois vou para aula, estudo Educação Física e depois para o estágio. Isso todo dia. É corrido, mas vale à pena. Antes de correr me benzo e peço para não me lesionar”, ressaltou.
 




Rotina tripla também faz parte da vida de Francineide de Souza. Ela é mãe de um pequeno de apenas 2 anos e 8 meses, além de atleta e estudante. “Eu treino há 8 anos, 3 dias na quadra e três na academia, sempre.À tarde vou para a faculdade e à noite, cuido do meu filho”.
 
Como incentivo para continuar, Francineide às vezes leva o filho para a pista. “Eu venho e trago ele para ficar aqui brincando. Quando não trago ele pede: ‘Mãe, eu quer correr’. É uma graça”.


 
Todos esses atletas têm o objetivo de competir nas Olimpíadas 2016. São horas de treino, alimentação regulada e muitos sonhos. Com a Olimpiauí eles vêem a possibilidade mais próxima. “Agora eu acho que o esporte do Piauí vai mudar, que vamos ter mais patrocínio, mais chances de vitória”, finalizou Francineide.


 
Jordana Cury (Especial para o Cidadeverde.com)
redaçã[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais