Cidadeverde.com

Livros didáticos do MEC são encontrados em matagal no interior

Imprimir
Cerca de 300 livros didáticos e mais de 100 DVDs que deveriam estar sendo utilizados na Educação de Jovens e Adultos em municípios do Piauí, foram encontrados por populares na tarde da última terça-feira (14), em um terreno na localidade Sitiozinho, às margens da barragem Poço de Marruás, no município de Patos do Piauí (distante 399 km de Teresina).



Conforme consta nos pacotes, o material enviado pelo Ministério da Educação tinha como destinatário a Unidade Escolar Capitão Vitalino dos Santos, no município de São Francisco de Assis. Apenas um pacote com quatro livros tinha como destinatário a Unidade Escolar Gervásio Dias Amorim, no município de Lagoa do Barro. O material é novo, edição 2011/2013, e aparentemente nunca foi utilizado.


“Material foi recolhido e levado para a Unidade de Polícia de Patos do Piauí e será encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Paulistana para investigação”, informou o soldado Costa, que coordenou a ação.


Segundo o chefe de investigação do Distrito Policial de Paulistana, o caso será encaminhado para a Polícia Federal. “Como havia livros de origem do Ministério da Educação, o caso não é de competência da Polícia Civil”.

O Cidadeverde.com tentou entrar em contato com a Prefeitura de Patos do Piauí e com a Secretaria de Educação da cidade, mas não obteve êxito.


Fonte e fotos: Cidades na Net
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais