Cidadeverde.com

INSS aciona Justiça e PF para expulsar estudantes de prédio

Imprimir
O Instituto Nacional do Seguro Social - INSS - acionou a Justiça e a Polícia Federal para desocupar o prédio invadido por estudantes em Teresina nesta terça-feira (28). Manifestantes da União Municipal de Estudantes Secundaristas (Umes) alegam que o imóvel na rua Coelho Rodrigues, Centro da capital, está abandonado e pedem que o mesmo seja cedido para a sede da entidade. 

Matéria relacionada

Carlos Lustosa Filho/Cidadeverde.com

O gerente executivo do INSS em Teresina, Carlos Augusto Viana, já enviou ofício à Procuradoria Federal Especializada da autarquia para que Justiça e Polícia federais sejam acionados. "Logo que tomei conhceimento da ocupação do prédio, tomei as providências legais para que o mesmo seja desaocupado, pois trata-se de um patrimônio público federal", confirmou.



Enquanto os estudantes alegam que o prédio tem sido usado por viciados em drogas, o INSS alega que o imóvel está sendo negociado com o Banco do Nordeste, que tem projeto para instalar no local um Centro Cultural. O espaço já foi usado por órgãos federais e estaduais. 

De acordo com Carlos Augusto Viana, os imóveis do INSS que não servem mais para suas atividades estão sendo vendidos através de leilão. Ele explica ainda que quase todas as casas e prédios foram recebidos em cobranças judiciais de pessoas ou empresas que deviam à Previdência.

Hoje, cinco imóveis estão sendo preparados para leilão: três em Teresina (entre eles uma casa e um terreno no bairro Aeroporto, zona Norte) e dois em Campo Maior. Nos últimos dois anos, sete imóveis foram vendidos pelo INSS: três em Floriano, dois em Parnaíba e dois em Teresina. 

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais