Cidadeverde.com

Ministro lança no PI programa que usa web para intermediar empregos

O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, durante visita na tarde desta quinta-feira (30) a Teresina, lançou no Piauí uma plataforma on-line que usa um a internet para intermediar empregos para a mão-de-obra desempregada.

Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com


O software é chamado de “Marco Zero” e, de acordo com ministro, representa a expansão do Sistema Nacional de Emprego (Sine) para todos os municípios brasileiros. A solenidade foi prestigiada pelo governador Wilson Martins e pelo prefeito de Teresina, Elmano Férrer. Na capital, Carlos Lupi também fez o lançamento da segunda etapa do programa “Projovem” que vai beneficiar 8.500 no Piauí.



Atualmente, no Piauí, cerca de 800 trabalhadores estão na fila de espera no Sine. Durante a solenidade, o ministro fez a intermediação do vendedor André Araújo Alves, 22 anos, que se cadastrou no programa e foi empregado na empresa Ponte Filho Comércio e Mercadorias em Geral, pequena distribuidora localizada no bairro Piçarra.



Carlos Lupi fez questão de olhar os dados do jovem no computador e brincou: “vou olhar para saber se vocês não estão me enrolando”. O ministro pediu a carteira de trabalho do vendedor e, com o número do PIS, confirmou o cadastramento.



No total, 10 empresas do Piauí estão cadastradas para intermediação. O ministro ainda entregou certificado de qualificação para a deficiente visual Maria do Socorro Almeida da Silva, 46 anos, que fez curso de telemarkting e empacotamento.



Sobre o programa “Marco Zero”
É um software de intermediação de mão-de-obra que permite ainda solicitar a carteira de trabalho e seguro de desemprego. A plataforma já está disponível nos Estados do Mato Grosso, Bahia e, agora, no Piauí.



Flash de Yala Sena
Redação de Lívio Galeno
redaçã[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais