Cidadeverde.com

São Pedro: Prefeito cobra do governo nomeação de delegado

Imprimir
O prefeito de São Pedro do Piauí, Matias Araújo da Silva, encaminhará expediente ao governador Wilson Martins solicitando providências no sentido de haver a nomeação de um delegado de polícia para a cidade, que há meses não conta com um profissional.

Matias Araújo explica que a população tem cobrado uma resposta do Governo do Estado, uma vez que a cidade possui comarca do Poder Judiciário e representação do Ministério Público e não mais conta com um delegado de polícia, sendo que todos que por lá passaram eram oriundos dos quadros da polícia militar.

O prefeito alega que a população, de aproximadamente 15 mil pessoas, precisa, caso seja necessário, dirigir-se para Água Branca – 10 quilômetros de distância – para registrar quaisquer ocorrências.

Em maio, caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil foram arrombados na cidade

“Queremos que o governador nomeie um delegado que seja aprovado em concurso público e possua bacharelado em Direito, haja vista que se trata de um cargo de competência da polícia civil, ou seja, judiciária. A população, desde a vacância do cargo, tem se sentido insegura e apenas a delegacia de Água Branca para atender às demandas, também, de São Pedro, Alagoinha, Agricolândia, Hugo Napoleão, Olho d´agua do Piauí, é insuficiente. É uma situação insustentável e esperamos que o Poder Executivo Estadual – responsável pelo provimento da segurança pública à sociedade – tome uma providências quanto ao caso. Nós, como gestores municipais, sentimo-nos engessados quanto a isso, uma vez que a população, com todo direito, cobra soluções para o caso e não temos como responder de imediato”, afirma o prefeito de São Pedro do Piauí.

Matias Araújo informa, ainda, que o efetivo de policiais na cidade também é mínimo. “Não é um pedido do prefeito, é da população. Nós, como representantes da comunidade, precisamos dar uma resposta. Adiantamos ao povo de São Pedro do Piauí que não descansaremos enquanto não conseguirmos um retorno do Governo do Estado sobre esse pleito. Acreditamos na sensibilidade do governador do Estado. Temos ciência das dificuldades atravessadas pelo Estado, que assim como os municípios, passa por limitações financeiras. Mas, no nosso entendimento, segurança pública, saúde e educação são áreas prioritárias de qualquer gestão, por isso esperamos que o governador nos atenda”, finaliza o prefeito.


Matéria relacionada:



Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais