Cidadeverde.com

Acusado de ferir 2 em roubo usava carro roubado no Detran

Policiais do Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) prenderam na tarde desta sexta-feira (2) um dos acusados do assalto a duas pessoas na calçada do shopping Riverside, zona Leste de Teresina. A arma do crime não foi encontrada.

Segundo o capitão Fábio Abreu, o acusado, João Rafael Pereira de Souza, também conhecido como "Rafael Monstro", foi preso próximo à praça Pedro II, no Centro de Teresina e encaminhado para o 12° Distrito Policial. 

Rafael estava acompanhado de sua suposta esposa e dirigia um veículo modelo Renault Clio, de placa LVR 9683, que segundo a polícia, foi roubado de dentro do Detran, através de documentos falsificados.

O capitão da Rone disse que o acusado ainda não confessou o crime. "A arma do crime nós não encontramos e ele nega qualquer envolvimento, mas ele já tem passagens pela polícia e inclusive tem um mandado de prisão para ele por outro roubo que ele cometeu. Então, ele vai ser preso".

A polícia já tem a identificação do outro suspeito, mas não divulgou o nome. 

Entenda o caso
Um policial militar e um funcionário de um posto de combustíveis foram baleados na calçada do Riverside, quando iam depositar dinheiro na agência da Caixa Econômica localizada dentro do estabelecimento. A dupla foi abordada ainda do lado de fora do shopping, antes de chegar à agência. O crime ocorreu por volta das 11h30 da manhã desta sexta-feira (02).

Antônio Xavier, que seria policial militar do 5º BPM, foi internado no Hospital de Urgência de Teresina com uma fratura no osso malar. A bala não atingiu nenhum órgão vital e não deve comprometer sua visão. O paciente foi transferido para o Prontomed. Já Renato de Sousa Costa, funcionário do posto, foi baleado no tórax e está fora de perigo e em observação. O tiro não acertou nenhum órgão vital, mas ele passará ainda por uma nova avaliação.

Jordana Cury (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais