Cidadeverde.com

Instituto diz que exames de DNA já foram enviados da Paraíba ao Piauí

Imprimir

O diretor do Instituto de Criminalística da Paraíba, Humberto Araújo Pontes, confirmou que foram enviados, ainda na tarde de ontem (27), os resultados dos exames de DNA do Caso Fernanda Lages. Segundo o diretor, os técnicos terminaram os exames na manhã de ontem e foram imediatamente enviados ao Piauí.


Fotos: Cidadeverde.com



"Nós paramos quase todo o trabalho que vínhamos desenvolvendo para poder nos dedicar a esses exames. Conseguimos concluir ontem pela manhã e a tarde encaminhamos via Sedex", explicou em entrevista por telefone ao Jornal do Piauí. As entregas via Sedex chegam ao destino até as 10h do dia seguinte.


O perito Antonio Nunes, do IML/PI, confirmou que os resultados já foram enviados por Sedex. Porém, ele já foi verificar nos Correios e nada havia chegado. Ele espera que isso ocorra até amanhã.






O diretor afirmou também que o trabalho dos técnicos da Paraíba consistiu em comparar as 18 amostras de material genético coletadas posteriormente com as amostras que já haviam sido enviadas ao laboratório no início da construção do inquérito.


"Demorou um pouco porque são 18 amostras. Mas todos foram realizados", afirmou.



Ainda segundo ele, a margem de erro para esse tipo de exame é praticamente zero. "Trabalhamos com estatística em termos de milhão. Então, é praticamente zero a margem de erro", afirmou.


Humberto Araújo Pontes elogiou o trabalho dos policiais civis do Piauí pela qualidade no serviço de coleta dos materiais. "Quero ressaltar o trabalho de local muito bem feito, o material muito bem coletados. Infelizmente o Estado não tem laboratório. A perícia foi realizada a contento. A única coisa é que o Estado ainda não tem laboratório de DNA", disse.


Matérias relacionadas
Promotor diz que seu celular está grampeado após assumir investigação
Promotores vão participar de audiência pública na Câmara
Peritos de Brasília descobrem que provas foram destruídas
Caso Fernanda: "investigações da PF vão partir do zero", diz procurador



Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais