Cidadeverde.com

Brasil: número de caixas é 36% maior que em países desenvolvidos

Imprimir
O número de caixas eletrônicos no Brasil supera em cerca de 36% o dos países desenvolvidos, conforme dados apresentados pelo Banco Central nesta quarta-feira (23), no Relatório de Inclusão Financeira.


Para cada 10 mil adultos no Brasil, existem 12,8 caixas eletrônicos. Já entre os países desenvolvidos, esse número é de 9,4.

Comparando com os países em desenvolvimento, o volume de caixas eletrônicos no Brasil é de aproximadamente 350% superior, já que naquele grupo existem, em média, 2,9 caixas para cada 10 mil adultos.

Comparações
Na América Latina e Caribe existem em média 3,1 caixas eletrônicos para cada 10 mil adultos, volume também inferior ao encontrado no Brasil.

O BC reconhece que há diversas diferenças entre os países agrupados como, por exemplo, ‘países em desenvolvimento’, sobretudo quanto à forma de organização do sistema financeiro.

No caso do Brasil, a rede de correspondentes é importante para complementar a rede de agências bancárias no atendimento à população, fato que não acontece em todos os outros países em desenvolvimento.

A análise desses dados, no entanto, ajuda a fazer comparação entre as diferentes localidades, apontando possíveis pontos fortes e fracos, com propósito de identificação de boas práticas e construção de soluções.

Fonte: Info Money
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais