Cidadeverde.com

Obras de revitalização da Potycabana estão previstas para janeiro

Imprimir
Criado em 1990, o parque aquático Potycabana tinha a missão de ser um local de lazer para as famílias piauienses, mas está abandonado desde 2008. A partir de 2012 o parque passará por uma grande reforma. Estima-se que a previsão de início seja em janeiro, com prazo de seis meses para que seja concluída.


Clique na imagem para ampliá-la


Como o parque localiza-se as margens do rio Poty, é necessário que se faça uma reforma neste local, em primeiro momento. A Secretaria Estadual da Infraestrutura (Seinfra) é a responsável pela criação de todo o projeto. 

Segundo o secretário Castro Neto, o que falta é a licitação, prevista ainda para este mês. Assim que a licitação for concluída o projeto será executado. A obra ira custar por volta de R$ 5.000.000,00 de recursos do Governo do Estado.

O projeto tem a missão de oferecer à população um grande local de lazer, com quadras de vôlei, badminton, futsal, tênis, além de pistas para skate, academia ao ar livre, ciclovia e ainda uma pista para caminhada 1,5 quilômetros de extensão. O parque será dividido em setores: esportivo, aeróbico, infantil, praça de alimentação e setor de eventos culturais. O parque também irá contar com uma área verde, com plantas nativas do Piauí.

A administração do parque ficará por conta da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi) e Coordenadoria Estadual da Juventude (Cojuv). A organização e manutenção serão feitas por órgãos públicos. Segundo Castro Neto, o parque será atrativo à população piauiense.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais