Cidadeverde.com

ADH estima "acabar" déficit habitacional de Teresina em 25 anos

Imprimir
O Piauí terá um "deficit habitacional satisfatório" em cerca de 25 anos. É o que estima o presidente da Agência de Desenvolvimento Habitacional, Gilberto Medeiros. Segundo ele, os investimentos são concentrados em moradias destinadas a pessoas na menor faixa de renda.

Fotos: Evelin Santos

Em Teresina, três grandes empreendimentos visam diminuir esse déficit, que hoje é de cerca de 100 mil casas. Os conjuntos Jacinta Andrade, Paulo de Tarso e Prado Júnior, cujas unidades já foram sorteadas, estão em fase de conclusão.

Somente no Jacinta Andrade, são mais de 4.300 casas. Cerca de mil ainda estão sendo construídas e o restante será entregue até junho do próximo ano. Os aparelhos urbanos, como as duas escolas, duas creches, ginásio, centro cultural e terminal de ônibus, também deverão ser entregues até a metade do ano.


Outra forma de contemplar a população de baixa renda é com a reforma ou construção de unidades através do programa Semeando Moradias. O programa age de forma pulverizada. Há a perspectiva de aprovar 2.600 unidades para os bairros Porto Alegre e Alto da Ressurreição.

A cidade de Nazária também será beneficiada com 50 casas no início do próximo ano.


Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais