Cidadeverde.com

Seleção masculina de ginástica fará treinos na França

Imprimir
A seleção brasileira masculina de ginástica embarca no domingo (10) para Arques, na França, onde fará a preparação para a disputa do Pré-Olímpico, que acontecerá em janeiro, em Londres. Ao todo, 10 ginastas irão participar do período de treinos na cidade francesa, mas somente sete deles seguirão para a competição na Inglaterra.


Os brasileiros Diego Hypólito e Arthur Zanetti, que ganharam respectivamente as medalhas de bronze no solo e de prata nas argolas no Mundial de Tóquio, realizado em outubro, já garantiram vaga na Olimpíada de Londres. Agora, porém, o Brasil buscará no Pré-Olímpico, de 8 a 14 de janeiro, a classificação da equipe completa.


Além dos dois, os outros quatro ginastas que levaram o Brasil ao ouro inédito por equipes no Pan de Guadalajara, também em outubro, estão convocados para os treinos na França: Francisco Barreto, Petrix Barbosa, Sérgio Sasaki e Péricles Silva. A seleção ainda terá Mosiah Rodrigues, Victor Rosa, Arthur Nory Mariano e Caio Campos Souza.


- O primeiro passo para qualquer competição por equipe é todos entenderem o quanto um precisa do outro. E esses meninos têm esse entendimento, diz Leonardo Finco, coordenador da seleção masculina de ginástica artística.


- Vamos colocar cada um no aparelho de sua especialidade, para buscarmos, como prioridade, a classificação por equipe.



Fonte: R7

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais