Cidadeverde.com

Secretário diz que críticas nas redes sociais estão incitando vandalismo

Imprimir
O secretário municipal de Planejamento, João Alberto Monteiro, disse que as árvores da decoração de Natal de Teresina ainda não estão concluídas. São 15 árvores com 18 metros de altura cada em pontos estratégicos da cidade, que estão cobertas com tecido e serão adotadas por empresas, mas estão recebendo críticas da população, principalmente nas redes sociais.
 
Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

“A decoração de Natal ainda não está concluída. Além de finalizar as árvores gigantes, ainda faltam as árvores naturais e os eventos, que são os mais importantes pois são feitos para a população. É uma decoração singela, mas foi o que foi possível se fazer. Não vamos fazer uma árvore como a da Lago Rodrigo de Freitas (no Rio de Janeiro) que custou R$ 2 milhões. Nós temos outras prioridades, mas também entendemos que não podemos deixar de fazer”, explicou o secretário.
 
João Alberto enfatizou ainda que esta é a primeira vez que existe parceria público-privada. “A população está tendo a oportunidade de participar, através das empresas que estão adotando as árvores”.
 

Ele disse que até o final da outra semana deve estar concluída a decoração em toda a cidade. “Nas árvores de Natal falta a parte luminosa, colocar os piscas por fora e o travamento do tecido. Estamos trabalhando e somos nós mesmos da própria Prefeitura”, declarou.
 
Vandalismo
O secretário reclamou que está sendo necessário colocar vigilantes, porque as árvores estão sofrendo vandalismo. “Foi o que a Prefeitura pôde fazer e ainda não está concluída, mas estamos precisando colocar vigias, porque o sentimento natalino ainda não tomou de conta de algumas pessoas que praticam vandalismo num projeto ainda em execução. Queríamos que as pessoas refletissem sobre isso”, finalizou.


Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais