Cidadeverde.com

Time do Grêmio festeja 28 anos do título mundial Interclubes

Imprimir
O domingo é de festa para o Grêmio. O clube comemora o aniversário de 28 anos do título mundial de 1983.


A vitória sobre o Hamburgo foi comemorada logo nas primeiras horas do dia 11 de dezembro de 1983. Os gremistas viraram a madrugada em Porto Alegre. O sábado, dia 10 de dezembro, foi de preparação. A bola rolou meia-noite do dia 11.


O Estádio Nacional de Tóquio foi o palco da partida. Comandado por Renato Portaluppi, o Grêmio venceu os alemães por 2 a 1. Renato abriu o placar ainda no primeiro tempo. Quando o título se encaminhava para o Grêmio, Schroder igualou tudo aos 40 minutos da segunda etapa.


O sofrimento foi estendido para a prorrogação. Mas Renato, outra vez, tratou de acabar com as dúvidas. Aos três minutos, fez bela jogada individual, cortou os marcadores e voltou a balançar as redes: Grêmio 2 a 1, e o título do Mundial Interclubes para o estádio Olímpico.


O Grêmio teve Mazaropi; Paulo Roberto, Baidek, De León e Paulo César Magalhães; China, Osvaldo (Bonamigo), Paulo César Lima (Caio) e Mário Sérgio; Renato e Tarciso. Técnico: Valdir Espinosa.


O Hamburgo foi formado por Stein, Wehmeyer, Hieronymus, Jacobs e Schroeder; Groh, Rolff e Magath; Hartwig, Hansen e Wuttke. Técnico: Ernst Happel.


O Grêmio voltaria a disputar o Mundial em 1995, mas perderia para o Ajax. Empate de 0 a 0 no tempo normal, com derrota de 4 a 3, nos pênaltis.   



Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais